ESTUDANTES E SERVIDORES REALIZAM MANIFESTO REIVINDICANDO A REFORMA DA EE JOÃO BATISTA EM TANGARÁ DA SERRA

Alunos, diretores e coordenadores da Escola Estadual João Batista fizeram na manhã desta segunda-feira um manifesto para cobrar do Governo do Estado, a reforma e construção do prédio. Os estudantes saíram de ‘caras pintadas’ e realizaram um gesto em conjunto, para abraçar a escola. Após isso eles percorreram até a Assessoria Pedagógica para expor suas reivindicações.

De acordo com a servidora, Maria do Carmo, o governo tem mostrado descaso com a escola. “Nossa escola está caindo aos pedaços. Estamos implorando que eles construam um novo espaço. Aqui chove dentro, molha a biblioteca. É um local desumano”, afirma a servidora se referindo inclusive ao espaço onde funciona a biblioteca, que não tem ventilação e oferece risco de incêndio.
Segundo ela há cerca de 20 dias fez uma reclamação ao Corpo de Bombeiros, solicitando uma vistoria; mas não foi atendida. “Sábado tivemos um início de incêndio aqui. No ano passado houve um princípio entre a biblioteca e a sala que hoje funciona o 2º ano A”, diz.
Maria do Carmo salienta que se cair uma chuva forte o risco da escola desabar é grande. Por isso houve a iniciativa do Grêmio Estudantil, funcionários e diretores de realizar o manifesto e tentar sensibilizar o governo para situação da escola,

QUADRA NÃO COBERTA – Como parte dos problemas envolvendo a estrutura da escola, está também a ausência de uma quadra coberta. A situação prejudica as aulas de Educação Física. “Há mais de sete anos, quando o deputado Wagner Ramos saiu candidato pela primeira vez, ele prometeu a cobertura da quadra. Ele está no seu segundo mandato e até hoje, nada de quadra nem reforma”, lamenta.

Fonte: Lucélia Andrade com Vando Nascimento  - Rádio Pioneira de Tangará da Serra - MT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do Grêmio Estudantil Neuza Gabrielly Silva está entre os quatro estudantes de MT, pré-selecionados para Parlamento Jovem 2018

CÂMERAS FLAGRAM SECRETÁRIO DE FINANÇAS DE BARRA DO BUGRES RECEBENDO PROPRINA DE EMPRESA DE MEDICAMENTOS

ESCRITORA MATO-GROSSENSE MARTA COCCO PARTICIPA DE RODA DE CONVERSA NA EE 7 DE SETEMBRO