Governo retoma obras da Educação que estavam paradas em Barra do Bugres
As obras contemplam reforma geral da escola Júlio Muller e a construção de uma nova escola no bairro Nova Maracanã. As duas obras somam um investimento de R$ 8,4 milhões
Rosane Brandão | Seduc-MT
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) retomou duas obras no
município de Barra do Bugres (localizada a 168 quilômetros de Cuiabá),
sendo a reforma geral da Escola Estadual Júlio Muller, localizada no
bairro Centro, e a construção de uma nova escola no bairro Nova
Maracanã. O investimento total é de R$ 8,4 milhões para finalizar obras
que estavam paradas no município.
A obra da escola do Nova Maracanã vai contemplar a construção de 16
salas de aula, refeitório, cobertura com telha isotérmica, quadra
poliesportiva, vestiários, parte administrativa, adaptação para
acessibilidade e será realizada em parceria com o Governo Federal, num
total de R$ 5,1 milhões em investimentos.
Na escola Júlio Muller está prevista reforma geral de todos os
banheiros, refeitório, nova estrutura
administrativa, instalações
elétricas e hidráulicas, recuperação e pintura da quadra poliesportiva.
Para tanto, serão investidos R$ 3,3 milhões.
A assessora pedagógica de Barra do Bugres, Jucelia Vasconcelos,
explica que há quatro anos a escola Júlio Muller passou por um incêndio,
perdendo toda a parte administrativa. “Com a reforma essa parte já foi
recuperada e os profissionais já estão trabalhando em um novo ambiente”.
No município, são 13 escolas estaduais, sendo oito urbanas, três
escolas do campo, uma quilombola e uma indígena, atendendo a cerca de 6
mil alunos. “Todo o município ganhará com essas obras”, completa Jucelia
Vasconcelos.
O professor Marco Antônio de Almeida, que é diretor do Centro de
Educação de Jovens e Adultos (Ceja) 15 de Outubro, que fica no bairro
Nova Maracanã, também comemora a realização das obras. Segundo ele, a
nova unidade escolar está situada em um local estratégico da cidade e
vai acolher e beneficiar muitos alunos daquela região.
"A clientela do Ceja é diferenciada e depende muito de ambientes
educativos que contribuam para a melhoria do processo
ensino-aprendizagem, como espaços para a realização das atividades
pedagógicas e as oficinas de modo geral. Essa nova construção
contemplará todos esses requisitos que são necessários para um bom
desenvolvimento da prática educativa”, observa.
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