Governo retoma obras da Educação que estavam paradas em Barra do Bugres

As obras contemplam reforma geral da escola Júlio Muller e a construção de uma nova escola no bairro Nova Maracanã. As duas obras somam um investimento de R$ 8,4 milhões
Rosane Brandão | Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) retomou duas obras no município de Barra do Bugres (localizada a 168 quilômetros de Cuiabá), sendo a reforma geral da Escola Estadual Júlio Muller, localizada no bairro Centro, e a construção de uma nova escola no bairro Nova Maracanã. O investimento total é de R$ 8,4 milhões para finalizar obras que estavam paradas no município.
A obra da escola do Nova Maracanã vai contemplar a construção de 16 salas de aula, refeitório, cobertura com telha isotérmica, quadra poliesportiva, vestiários, parte administrativa, adaptação para acessibilidade e será realizada em parceria com o Governo Federal, num total de R$ 5,1 milhões em investimentos.


Na escola Júlio Muller está prevista reforma geral de todos os banheiros, refeitório, nova estrutura 
administrativa, instalações elétricas e hidráulicas, recuperação e pintura da quadra poliesportiva. Para tanto, serão investidos R$ 3,3 milhões.
A assessora pedagógica de Barra do Bugres, Jucelia Vasconcelos, explica que há quatro anos a escola Júlio Muller passou por um incêndio, perdendo toda a parte administrativa. “Com a reforma essa parte já foi recuperada e os profissionais já estão trabalhando em um novo ambiente”.

No município, são 13 escolas estaduais, sendo oito urbanas, três escolas do campo, uma quilombola e uma indígena, atendendo a cerca de 6 mil alunos. “Todo o município ganhará com essas obras”, completa Jucelia Vasconcelos.
O professor Marco Antônio de Almeida, que é diretor do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) 15 de Outubro, que fica no bairro Nova Maracanã, também comemora a realização das obras. Segundo ele, a nova unidade escolar está situada em um local estratégico da cidade e vai acolher e beneficiar muitos alunos daquela região.
"A clientela do Ceja é diferenciada e depende muito de ambientes educativos que contribuam para a melhoria do processo ensino-aprendizagem, como espaços para a realização das atividades pedagógicas e as oficinas de modo geral. Essa nova construção contemplará todos esses requisitos que são necessários para um bom desenvolvimento da prática educativa”, observa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do Grêmio Estudantil Neuza Gabrielly Silva está entre os quatro estudantes de MT, pré-selecionados para Parlamento Jovem 2018

CÂMERAS FLAGRAM SECRETÁRIO DE FINANÇAS DE BARRA DO BUGRES RECEBENDO PROPRINA DE EMPRESA DE MEDICAMENTOS

ESCRITORA MATO-GROSSENSE MARTA COCCO PARTICIPA DE RODA DE CONVERSA NA EE 7 DE SETEMBRO