ESTUDANTE E PROFESSORA DA EE "07 DE SETEMBRO" REPRESENTARÃO MT NO PARLAMENTO JUVENIL DO MERCOSUL

A Direção, Coordenação Pedagógica, CDCE, Grêmio Estudantil e demais profissionais da Educação da Escola Estadual “07 de Setembro” localizada no Distrito de Assari município de Barra do Bugres - MT, estão muito contentes com mais uma grande conquista para a Escola e para o Distrito de Assari.
Neste ano, está sendo realizado pelo Ministério da Educação (MEC), com o apoio do UNICEF e do Observatório Jovem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a 1ª Edição do projeto PARLAMENTO JUVENIL DO MERCOSUL, que na etapa Estadual selecionou 03 (três) estudantes do Ensino Médio e mais uma professora para estar acompanhando e também participando dos trabalhos junto aos estudantes que foram selecionados por meio de uma redação com o tema: “O ENSINO MÉDIO QUE QUEREMOS”.
Diante das inscrições e das redações encaminhadas, foram selecionados pela SEDUC os seguintes estudantes e professora: Ana Cristina Soares de Almeida, da Escola Estadual “Angelin a Franciscon Mazutti”, da cidade de Campos de Júlio; Daniely Aparecida Gonçalves Leite, da Escola Estadual “07 de Setembro”, do Distrito de Assari no município de Barra do Bugres; Raviano dos Santos Coelho, da Escola Estadual “Antonio Gomes Primo”, de São José do Xingu e a professora Jeane Berbel Santana, de Barra do Bugres, da Escola Estadual  “07 de Setembro”, também do Distrito de Assari em Barra do Bugres. Os mesmos foram escolhidos para representar Mato Grosso na Seleção Nacional do Encontro do Parlamento Juvenil do Mercosul, que acontecerá em Brasília, nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2010.
O Parlamento Juvenil será realizado em Montevidéu, no Uruguai. Lá estarão presentes também alunos da Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile, Uruguai e Venezuela.
A seletiva Estadual contou com a inscrição de dez estudantes e  nove professores, “o que muito nos honra pela disponibilidade e participação nesse projeto, que incentiva o diálogo e a vivência política nas escolas”, declara a responsável pela projeto na Seduc, professora Neiva Boeno, que atua na Coordenadoria de Projetos Educativos (CPE).
Durante a Seleção Nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul, em Brasília, as atividades serão intensas já que os  parlamentares juvenis participarão de oficinas, palestras e passeios pedagógicos e culturais.
A escolha dos 27 representantes do Brasil, sendo 18 titulares e nove suplentes, para representar o nosso País no Parlamento Juvenil do Mercosul em Montevidéu no Uruguai, será conduzida pelo Ministério da Educação (MEC), com o apoio do Unicef e do Observatório Jovem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O “Parlamento Juvenil do Mercosul” nasceu como um projeto cujo principal objetivo é abrir espaços de participação para que os e as jovens troquem idéias, dialoguem e discutam entre eles/as sobre temas que tenham uma profunda vinculação com suas vidas presentes e futuras.
Com isso, mais uma vez a Escola “07 de Setembro” e o Distrito de Assari mostram que de uma pequena comunidade, de certa forma esquecida pelo poder público, é que mais uma vez o município de Barra do Bugres será um destaque no cenário nacional representando o Estado de Mato Grosso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do Grêmio Estudantil Neuza Gabrielly Silva está entre os quatro estudantes de MT, pré-selecionados para Parlamento Jovem 2018

CÂMERAS FLAGRAM SECRETÁRIO DE FINANÇAS DE BARRA DO BUGRES RECEBENDO PROPRINA DE EMPRESA DE MEDICAMENTOS

ESCRITORA MATO-GROSSENSE MARTA COCCO PARTICIPA DE RODA DE CONVERSA NA EE 7 DE SETEMBRO