NOTA DE INDIGNAÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL CONTRA "OS SEM CULTURA E CIVISMO"

O Grêmio Estudantil da Escola Estadual "07 de Setembro", instituido pela Lei Federal Nº 7.398 de 04/11/1985, Lei Estadual Nº 8.801 de 08/01/2008 e com Ata de Criação Nº 011/03 de 12/12/2003 vem por meio desta nota de esclarecimento, mostrar o sua INDIGNAÇÃO contra as pessoas "SEM CULTURA E SEM CIVISMO" que moram no Distrito de Assari.
A Escola depois de 02 (dois) anos de muita luta e insistência, acabou sendo beneficiada com 22 (vinte e dois) instrumentos de percussão para a implantação de uma FANFARRA ESCOLAR, a qual é de suma importância para qualquer Unidade Escolar, pois a sua implantação gera, além do respeito entre os estudantes participantes do projeto, gera também um maior compromisso com a disciplina dentro da Escola, o respeito com a nossa Pátria e o resgate do civismo, que esta em "extinção" em nossa sociedade brasileira há muito tempo. Só que mesmo diante de tantos benefícios trazidos por esse projeto, ainda assim, tem pessoas  sem nenhum tipo de respeito à ação realizada pela Escola, que beneficia mais de 100 estudantes, e que também não tem o civismo como uma ação de patriotismo, que vieram a denunciar os ensaios da Fanfarra da Escola no órgão público municipal, ligado a Prefeitura, que é  a responsável pela fiscalização de ruídos sonoros no município de Barra do Bugres.
Diante dessa situação, foi convocado o CDCE (Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar) da Escola, para uma reunião juntamente com o Diretor  Leolino e o Professor e Instrutor da Fanfarra Cleiton Rocha Matos, afim de debater possíveis soluções para este caso. Nesta reunião, ficou definido que antes de ser tomada qualquer posição neste caso, serão convocados os pais ou responsáveis dos estudantes que participam da Fanfarra, para que os mesmos tomem ciência do que esta acontecendo e que também coloquem algumas sugestões para este empasse.
Só queremos deixar bem claro, que o Grêmio Estudantil da E.E. "07 de Setembro", não aprovou a atitude de algumas dessas pessoas que podemos chamar de "OS SEM CULTURA E CIVISMO", pois elas não imaginam a importância desse projeto para a construção de uma sociedade mais culta e com respeito ao nosso País, além disso, essa atividade propicia melhorias na coordenação motora dos estudantes, no raciocínio rápido dos movimentos entre outros. Agora deixamos aqui uma indagação: "Nós podemos nos sacrificar por causa de uma sociedade irresponsável e sem nenhum compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens, mas essa mesma sociedade, não pode sacrificar um pouco do seu tempo, para dar espaço à um projeto que traz grandes benefícios para os nossos estudantes e para um futuro melhor para a comunidade, a qual essas pessoas fazem parte".
Eita sociedade Brasileira!!!! Um povo de contraste e de muitos "trastes"....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do Grêmio Estudantil Neuza Gabrielly Silva está entre os quatro estudantes de MT, pré-selecionados para Parlamento Jovem 2018

CÂMERAS FLAGRAM SECRETÁRIO DE FINANÇAS DE BARRA DO BUGRES RECEBENDO PROPRINA DE EMPRESA DE MEDICAMENTOS

ESCRITORA MATO-GROSSENSE MARTA COCCO PARTICIPA DE RODA DE CONVERSA NA EE 7 DE SETEMBRO