ESCOLA E ESTUDANTES SOFREM COM A FALTA DE ACESSO A INTERNET

Vivemos a era da informatização e torna-se INDISPENSÁVEL o acesso à rede mundial de computadores (Internet) e esse grande recurso ainda continua sendo apenas um “sonho” em nossa Escola, que ainda continua ouvindo somente nas promessas. Com isso, a SEDUC e outros órgãos ligados à educação, seja ela, Municipal, Estadual ou até mesmo Federal, exigem todo o tipo de documentação necessária para o bom funcionamento de uma unidade escolar em dia, e, na maioria das vezes, o envio das documentações é exigido via Internet e se não é enviado a tempo a equipe gestora é penalizada, correndo risco até mesmo de responder administrativamente. Na Escola “07 de Setembro”, após muitas promessas de vários chefes hierárquicos da área da educação no Estado, ainda continuamos assistindo a mesma “novela” de anos atrás.
Agora, perguntamos: será que esses “superiores” também não deveriam sofrer um inquérito administrativo por não dar as condições necessárias às unidades escolares desempenharem o seu real papel perante a sociedade moderna em que estamos vivendo? Nós, do Grêmio Estudantil, estamos por meio desta matéria colocando a nossa indignação com relação ao descaso com a nossa Escola e com nossos estudantes que ainda não tem acesso a um benefício tão necessário e importante para complementar o aprendizado das nossas crianças e jovens nos dias atuais.
Esperamos que esta “novela” termine logo, pois a cada ano que passa a sociedade se torna cada vez mais moderna e exigindo ainda mais da educação oferecida aos nossos jovens. Ah! Ainda queremos lembrar, que os nossos “governantes” prezam tanto uma tal de “inclusão digital”, só que em nossa Escola isso ainda é apenas um sonho que pelo jeito está longe de se tornar realidade ou até no próximo ano, pois é período eleitoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do Grêmio Estudantil Neuza Gabrielly Silva está entre os quatro estudantes de MT, pré-selecionados para Parlamento Jovem 2018

CÂMERAS FLAGRAM SECRETÁRIO DE FINANÇAS DE BARRA DO BUGRES RECEBENDO PROPRINA DE EMPRESA DE MEDICAMENTOS

ESCRITORA MATO-GROSSENSE MARTA COCCO PARTICIPA DE RODA DE CONVERSA NA EE 7 DE SETEMBRO