PARCERIA ENTRE ESCOLA E PROMOTORIA DE JUSTIÇA TRAZ PALESTRA SOBRE DROGAS E A RESPONSABILIDADE DOS PAIS NA VIDA ESCOLAR DOS FILHOS

Uma parceria firmada entre todos os Diretores (as) das Escolas Municipais e Estaduais juntamente com o Promotor de Justiça da Comarca de Barra do Bugres Dr. Rinaldo Segundo, visa uma maior integração entre a Promotoria de Justiça e os órgãos de ensino existentes no município a fim de solucionar certas situações que estão ocorrendo na Unidades Escolares para que as mesmas não acabem se tornando uma rotina dentro das escolas.
Nessa palestra os pais e/ou responsáveis por estudantes, foram notificados a comparecer na reunião para que fiquem cientes de suas responsabilidades na educação de seus filhos (as), os pais também foram informados sobre os procedimentos que a Escola poderá estar tomando para que essas situações não fujam do controle e que eles, como responsáveis legais por seus filhos (as), tem que estar ao lado da Escola nos momentos em que são convocados na Unidade Escolar para solucionar e tomar ciência sobre as atitudes de seus filhos (as) dentro do ambiente da Escola. O Promotor de Justiça também cobrou mais compromisso dos pais para com os estudos de seus filhos (as) e que os mesmos acompanhem o desempenho deles na Escola, que sempre compareçam na Unidade Escolar para conversar com os Professores (as), Coordenadoras Pedagógicas e com o Diretor, para que possa saber como esta o seu filho (a) no ambiente escolar.
Em todas as situações os pais foram questionados se era possível cumprir tais compromissos tanto com a Escola quanto com a Promotoria de Justiça. Os pais também puderam assistir duas palestras durante a reunião: a primeira palestra tratava-se do uso de drogas ilícitas pelos jovens e as consequências que este "câncer" traz para dentro dos lares brasileiros, a outra palestra foi sobre drogas lícitas como: cigarro, bebidas alcoólicas e etc.
Aproveitando a oportunidade a Coordenação Pedagógica da Escola por meio das Professoras Suzete de Fátima Fabri Giusti e Elizama Leite de Almeida, pediram uma maior presença dos pais na vida escolar dos seus filhos (as) e que os mesmos façam mais visitas na Escola para conversar com os professores sobre o comportamento de seus filhos e acompanhar diariamente os cadernos afim de conferir o que os estudantes estão fazendo em sala de aula. As professoras aproveitaram para apresentar todos os professores (as) da Escola à comunidade e falar um pouco do compromisso da Escola 07 de Setembro na busca de uma educação de qualidade para nossas crianças e jovens, mas, que este sonho não será alcançado se não houver uma maior participação dos pais na vida escolar dos filhos.

 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do Grêmio Estudantil Neuza Gabrielly Silva está entre os quatro estudantes de MT, pré-selecionados para Parlamento Jovem 2018

CÂMERAS FLAGRAM SECRETÁRIO DE FINANÇAS DE BARRA DO BUGRES RECEBENDO PROPRINA DE EMPRESA DE MEDICAMENTOS

ESCRITORA MATO-GROSSENSE MARTA COCCO PARTICIPA DE RODA DE CONVERSA NA EE 7 DE SETEMBRO