ESCOLA 07 DE SETEMBRO RECEBE VISITA DE INDÍGENAS DA ETNIA UMUTINA

A Escola Estadual "07 de Setembro", por meio da Diretor Leolino, realizou no sábado dia 19/06/10, um grande intercâmbio cultural e esportivo juntamente com a população indígena da Aldeia UMUTINA, que se localiza no município de Barra do Bugres - MT.
Os estudantes da Escola puderam participar através de apresentações culturais como capoeira e ainda puderam conhecer um pouco mais sobre os índios Umutina e suas tradições. Houveram ainda jogos de futsal e vôlei entre os estudantes da Escola e os jovens indígenas, os amistosos esportivos foram muito bem recebidos pelos estudantes que adoraram participar desse intercâmbio através da prática de esportes tão populares no Distrito de Assari.
Após o encerramento das atividades, o diretor Leolino em sua fala, agradeceu a presença dos integrantes da etnia UMUTINA e pela colaboração que os mesmos deram, para que esse importante intercâmbio cultural e esportivo pudesse acontecer. O índio e Presidente do CDCE da Escola Estadual Jula Paré, Sr. Mauro, também agradeceu pelo convite feito pelo Diretor e que todos os UMUTINA ficaram muito contentes em participar de um dia diferente no distrito de Assari, junto com os estudantes da Escola 07 de Setembro e participando de atividades esportivas, as quais, são de grande importância para qualquer sociedade e que tanto aproxima pessoas em um só sentimento, que é de participação e confraternização entre os povos.
O mesmo ainda fez o convite para que a próxima visita, seja feita pelos estudantes e professores da Escola 07 de Setembro na aldeia UMUTINA, para passar um dia com muita cultura e esporte. Os Coordenadores Pedagógicos João Alves e Márcia Mendes também agradeceram a presença de todos, principalmente pelo intercâmbio cultural e esportivo ali celebrado por todos, os quais, envolveram estudantes da Escola, funcionários (as), jovens da comunidade e pessoas do Distrito, pois neste dia, como em vários outros dias, os portões da Escola ficaram abertos para a entrada da cultura e do lazer para seus estudantes e comunidade em geral.
Os professores indígenas também ficaram interessados em saber um pouco mais sobre o trabalho de um Grêmio Estudantil e como esse projeto pode ser desenvolvido dentro da escola, respondendo essa questão, o Presidente Fundador de Honra do Grêmio Estudantil da E.E. "07 de Setembro" Gilmar Santana Neves, falou um pouco sobre a importância da implantação de uma entidade estudantil dentro de qualquer Unidade Escolar e como ela pode ajudar, e muito, na melhoria do convivio entre estudantes, funcionários e professores. O mesmo colocou também, a importância da entidade na busca de novas formas de contribuir ainda mais para o ensino aprendizagem dos estudantes por meio do exercício da cidadania dentro e fora da Escola.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente do Grêmio Estudantil Neuza Gabrielly Silva está entre os quatro estudantes de MT, pré-selecionados para Parlamento Jovem 2018

CÂMERAS FLAGRAM SECRETÁRIO DE FINANÇAS DE BARRA DO BUGRES RECEBENDO PROPRINA DE EMPRESA DE MEDICAMENTOS

ESCRITORA MATO-GROSSENSE MARTA COCCO PARTICIPA DE RODA DE CONVERSA NA EE 7 DE SETEMBRO